Blog Reaja!

Dia 35: Ouvindo a voz de Jesus

10 jul 2022, 00h00

Quando a tempestade, anunciada ou de surpresa, faz que nosso barco pareça de papel, como folha que voa, há uma voz que a domina. E não é a nossa.

Quando a escuridão se torna tão densa que nos impede de enxergar horizonte algum na estrada a ser percorrida, há uma voz que dissipa as trevas. E não é a nossa.

Quando a dúvida, num processo que se iniciou sem que percebêssemos, torna incerto o que era certeza, inseguro o que era firme, há uma voz que reilumina a fé. E não é a nossa.

Quando o rancor, como uma semente que cresce na calçada interior do nosso coração, está pronto para se tornar árvore de sombras, há uma voz que o apaga. E não é a nossa.

Quando o cansaço nos encurva o corpo, confunde o nosso sonho, recolhe o nosso pé desde a manhã, nega-nos o desejo pelo novo, há uma voz que restabelece o vigor. E não é a nossa.

Quando a tristeza nos cerca e nos conduz ao desânimo, ao desespero ou à depressão, furtando dos nossos olhos a alegria de viver, há uma voz que nos faz viver de novo. E não é a nossa.

É a voz de Jesus.


“O medo foge na luz do amor de Deus”.
(Billy Graham)