Blog Reaja!

Como montar uma campanha missionária?

Por onde devo começar?
9 jun 2021, 00h00

Todos os anos, a Campanha de Missões Estaduais é aguardada com muita expectativa pelos Promotores de Missões das nossas igrejas batistas da Bahia. Nos meses de abril e maio, eles já entram em contato com o escritório da CBBA para saber o tema e divisa da Campanha, quando estará disponível o material e quando começarão a ser vendidas as camisas. É um privilégio para a CBBA saber que um dos seus públicos-alvo – os promotores de Missões – estão muito interessados em promover a obra missionária realizada na Bahia.

Como montar uma campanha missionária? O primeiro passo é, antes de tudo, colocar diante de Deus todas as ações. É Ele quem direciona tudo. “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.” Provérbios 16:3. A seguir, a criação do tema e a escolha da divisa. Em 2021, a inspiração é o livro bíblico de Neemias. Tema: Reaja! Vamos Reconstruir! e a divisa em Neemias 6.3. A partir daí, o trabalho efetivamente começa!

Uma série de materiais são elaborados para promover a campanha: Cartazes, textos, imagens. É importante que as mídias sociais utilizadas pela CBBA estejam alinhadas, por isso, você vai encontrar a identidade visual da campanha no topo do site institucional, na capa da página do Facebook e do Twitter, nas postagens no feed no Instagram e ainda um hotsite com todo o material da campanha missionária.

Promover a campanha é utilizar também o recurso de áudio, por isso, um hino oficial deverá ser escolhido ou criado especialmente para isso. Uma música animada ou comovente, a depender do tema. Os vídeos que são exibidos nas igrejas e emocionam milhares de pessoas com os testemunhos são produzidos em meio a viagens a vários campos espalhados pelo nosso Estado.

São 31 campos espalhados pela Bahia. Temos 20 associações regionais, sendo que 16 delas contam com projetos missionários da Convenção Batista Baiana. São 42 missionários, sendo dois através da parceria com o Projeto Metanoia. Os projetos envolvem implantação de igreja, revitalização do campo, atendimento a crianças, evangelização do povo cigano, dos dependentes químicos e pessoas em vulnerabilidade e dos detentos do sistema prisional.

Reaja! Junte-se a nós na Campanha de Missões Estaduais 2021! Veja nosso quadro de obreiros e adote um projeto missionário em oração e/ou contribuindo!

Lidiane Ferreira
Gerente de Comunicação e Marketing da CBBA

CLIQUE E SAIBA MAIS SOBRE A CAMPANHA 2021